Comando da Guarda Municipal visita o Centro POP

Data de inclusão: 17/12/2019 14:28

O comando da Guarda Municipal de Itajaí visitou na tarde desta segunda-feira (16) o Centro de Referência Especializado da Assistência Social para População em Situação de Rua (Centro POP), localizado na rua Francisco Delvan, 67, no bairro Cidade Nova. O espaço é mantido pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

Durante a visita promovida pela diretoria de Proteção Social Especial, o secretário de Segurança Pública, Rui Garcia dos Santos, e o coordenador da guarda, Clayton Marafioti, conheceram o serviço mantido pela prefeitura.

De acordo com o diretor de Proteção Social Especial, Rubens Menon, o local é destinado às pessoas que sobrevivem nos espaços de rua. No Centro Pop, os moradores de rua têm acompanhamento especializado com atividades direcionadas para o desenvolvimento de sociabilidades, resgate, fortalecimento e construção de novos vínculos interpessoais e familiares.

______________________________
Secretaria de Assistência Social