Jogos Escolares do Município têm os campões do basquetebol infantil

Modalidade foi disputada nesta quarta e sexta-feira
Data de inclusão: 13/09/2019 18:19

Nesta quarta-feira (11) os meninos entraram em quadra para as disputas da categoria infantil (14 e 15 anos) do basquetebol dos Jogos Escolares do Município (Jorme). Já nesta sexta-feira (13), foi a vez das meninas competirem na modalidade, que envolveu cerca de 260 atletas de 16 escolas participantes. Os jogos foram no Colégio Salesiano,

No masculino, quem levou o título de campeã foi a Escola Básica Arnaldo Brandão. Em segundo lugar ficou a Escola Pedro Baron e em terceiro lugar, a Escola Básica Edy Vieira.

No feminino, as campeãs foram as alunas do Centro Educacional Professor Cacildo Romagnani (Caic). As segundas e terceiras colocadas, respectivamente, foram as escolas Arnaldo Brandão e Maria José Hulse Peixoto.

Próximas disputas
Na próxima semana ocorrerão as disputas do basquetebol mirim (12 e 13 anos), também no Colégio Salesiano. Na quarta-feira (18) será a vez dos meninos e na sexta-feira (20) será a disputa entre as meninas. O evento deve reunir 260 atletas de escolas municipais de Itajaí.

Na sequência, encerrando os Jorme deste ano, serão as disputas de futsal nas categorias masculino e feminino, no ginásio de esportes Gabriel Collares, nos dias 17, 18, 23 e 24 de outubro.

“É um grande evento esportivo desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação e que, até o final, no dia 25 de outubro, deverá envolver, aproximadamente, 4.500 alunos/atletas participantes”, finaliza Cristhian da Silva, supervisor de esporte escolar.

Jogos Escolares do Município têm os campões do basquetebol infantil