Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Diagnóstico observará realidade social de adolescentes e jovens de Itajaí

COMDICA e SECAJ utilizarão dados para orientar políticas públicas para o setor
Data de inclusão: 09/10/2018 17:32

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Itajaí (COMDICA) e a Secretaria da Criança, do Adolescente e da Juventude (SECAJ) elaboraram um Diagnóstico da Realidade Social de Crianças, Adolescentes e Jovens em Itajaí. O processo iniciou em maio de 2018 com a definição das informações que serão coletadas a partir desta semana. A pesquisa aplicará 380 questionários com jovens entre 12 e 17 anos.

A investigação é de caráter quantitativo com perguntas fechadas sobre a percepção dos jovens e será aplicada nas escolas e através da abordagem dos pais e responsáveis em áreas públicas. A próxima etapa será a aplicação de questionários qualitativos. O objetivo da pesquisa é subsidiar a formulação, execução e aprimoramento de serviços, programas e projetos voltados aos adolescentes e jovens de Itajaí. A previsão é que o processo encerre em abril de 2019.

As informações do diagnóstico possibilitarão ao poder público e à sociedade visualizar as demandas e características sociais do público de adolescentes e jovens. Como os dados a SECAJ irá subsidiar a tomada de decisões para destinação de recursos e definição de ações prioritárias em diferentes áreas.
__________________________
Informações adicionais:

Secretaria da Criança, Adolescente e Juventude
(47) 3346-9342

Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí