Município de Itajaí inicia processo de licitação do gramado sintético do Marcílio Dias

Data de inclusão: 02/10/2018 15:18

O Município de Itajaí iniciou, na manhã desta terça-feira (02), a elaboração do processo de licitação para o gramado sintético do Clube Náutico Marcílio Dias. Foram apresentados também os projetos de melhorias e reformas do estádio Dr. Hercílio Luz. O anúncio foi realizado na sala de reuniões do gabinete do prefeito.

De acordo com o projeto, o gramado do estádio passará para grama sintética no padrão do programa FIFA de qualidade. O projeto prevê 50 milímetros de espessura com 820 tufos por metro quadrado, amortecimento com borracha sintética. As medidas do gramado serão de 111 por 72 metros.

“É investimento para coroar o centenário do clube em 2019. A grama sintética proporcionará mais jogos e parcerias para criar escolinhas de futebol”, ressalta o prefeito Volnei Morastoni.

Além da troca do gramado, está prevista a reforma do sistema de irrigação e drenagem, com disputas de jogos de categorias de base e criação de uma equipe feminina em parceria com a Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL).

“Com as reformas, o estádio ficará mais moderno. Esses recursos economizados serão usados em mais ações e estrutura de futebol do Marcílio. Mais do que um time, teremos uma estrutura de futebol”, destaca o presidente do Marcílio Dias, Lucas Brunet.