Alunos da rede municipal de ensino participam de visita de educação ambiental

Data de inclusão: 17/08/2018 16:49

A Fundação Municipal do Meio Ambiente de Itajaí (Famai) realizou nesta quinta-feira (17) a primeira atividade de campo no Sítio Gralha Azul, com alunos da Rede Municipal de Ensino. Cerca de 50 estudantes, entre quatro e seis anos de idade, visitaram o espaço no Rio do Meio, na zona rural de Itajaí.

As crianças dos Centros de Educação Infantil Tancredo Neves e Antônio João Vicente, ambos no bairro São Vicente, participaram de uma trilha ecológica e de atividades de educação ambiental. A parceria tem o objetivo de sensibilizar alunos da rede pública e privada sobre a necessidade de preservação da fauna e da flora.

A Famai está sempre em busca de novos espaços para o desenvolvimento de atividades de cunho ambiental. Com o Sítio Gralha Azul foi firmado um Termo Particular de Permissão de Uso Temporário e os agendamentos de visitas estão abertos pelo telefone (47) 3349-7255. O Sítio Gralha fica na rua Eduardo Vicente de Mello, 2.400, no Rio do Meio.
___________
Famai