Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Jovens podem se inscrever no Programa Prepara até 14 de setembro

Iniciativa capacita pessoas de 16 a 24 anos para inserção no mercado de trabalho
Data de inclusão: 17/08/2018 10:37

Jovens que buscam oportunidade no mercado de trabalham já podem se inscrever no programa Prepara, coordenado pela Secretaria da Criança, do Adolescente e da Juventude (Secaj) em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Sedeer). Os interessados devem procurar providenciar a documentação até o dia 14 de setembro e entregar na rua XV de Novembro, 301, no Centro, das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30.

O programa tem como o objetivo a inserção dos jovens no mercado de trabalho e a qualificação em busca do primeiro emprego. Para participar é necessário ter idade entre 16 e 24 anos, ser residente em Itajaí, estar cursando ou ter concluído o ensino médio, preferencialmente em escola pública.

Na sede da Secaj, os interessados devem entregar cópia dos seguintes documentos: comprovante de residência; carteira de identidade e CPF; diploma de conclusão do ensino médio ou declaração da escola que está cursando o ensino médio; termo de consentimento dos pais para inserção no Prepara (para os jovens abaixo de 18 anos); termo de responsabilidade para participação no programa.

Os jovens contemplados passarão por um curso de capacitação antes do encaminhamento às instituições parceiras do programa. A inserção no mercado de trabalho será por ordem de inscrição, respeitando as vagas disponibilizadas e o perfil individual.

Todas as informações do processo seletivo estão disponíveis no edital abaixo.

____________________
Informações adicionais:
Secaj
(47) 3346-9342

Arquivos Relacionados

Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí