Conselho da Mulher e da Comunidade Negra têm nova diretoria

Data de inclusão: 13/08/2018 17:58

As novas diretorias do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e do Conselho de Desenvolvimento da Comunidade Negra de Itajaí (Conegi) foram empossadas na manhã desta segunda-feira (13). A solenidade foi na sala de reuniões do gabinete do prefeito.

Ivana Reis Teixeira assume a presidência do Conselho da Mulher ao lado da vice-presidente Juliana Storino I. Wilhelm, primeira secretária Nilza Maria do Amaral e segunda secretária Silvana Maria Cardozo.

Já no Conselho de Desenvolvimento da Comunidade Negra, Sidneya Silva dos Santos é a nova presidente, João de Deus Peixoto Brito o vice-presidente e Arthur Leite da Silva o primeiro secretário.

“Todos os conselhos são importantes para o município e a nossa missão é dar todo o apoio e todas as condições necessárias para que as diretorias possam desempenhar o seu trabalho”, ressalta o prefeito Volnei Morastoni.

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher foi criado em 2008, por meio da Lei nº 5193. O órgão consultivo, fiscalizador e deliberativo elabora e implementa políticas públicas sob a ótica de gênero, para garantir a igualdade de oportunidades e de direitos entre homens e mulheres, de forma a assegurar à população feminina o pleno exercício de sua cidadania.

“Precisamos fazer mais para que as mulheres da nossa cidade tenham sua liberdade respeitada, para que sejam independentes, bem como conheçam e exijam os seus direitos”, afirma a presidente do Conselho da Mulher, Ivana Reis Teixeira.

O Conegi tem como atribuição formular diretrizes e promover no âmbito da administração direta e indireta do Município de Itajaí, atividades que visem os direitos da comunidade negra, eliminando discriminações, bem como sua plena inserção na vida socioeconômica e político cultural.

“É nossa responsabilidade educar, ensinar as pessoas a amar o próximo independentemente de raça, cor, etnia, credo, peso e idade”, finaliza a presidente do Conselho de Desenvolvimento da Comunidade Negra de Itajaí, Sidneya Silva dos Santos.

Conselho da Mulher e da Comunidade Negra têm nova diretoria