Município de Itajaí apresenta Planejamento Estratégico como boas práticas em gestão pública

Prefeito e servidores participaram de evento em Florianópolis na manhã desta quinta-feira (09)
Data de inclusão: 09/08/2018 12:16

O Município de Itajaí apresentou o Planejamento Estratégico como finalista do Prêmio Udesc Esag Boas Práticas em Gestão Pública 2018, em Florianópolis. Na manhã desta quinta (09), no Teatro Pedro Ivo Campos, o prefeito Volnei Morastoni e a equipe do PEMI apresentaram a iniciativa pioneira de promover o processo de planejamento com o auxílio da população.

Em sua fala, o prefeito destacou o processo de consultas populares que levaram ao estabelecimento de metas e orientaram a captação de recursos e gestão de projetos pelo Escritório PEMI. “O planejamento estratégico é o exercício de vislumbrar a cidade que temos e traçar os caminhos para a cidade que queremos”, ressaltou Morastoni.

O coordenador do PEMI, Alcides Volpato, apresentou os detalhes das oficinas do futuro realizadas pela Univali para os avaliadores do prêmio. Os servidores Tamara Belizário e Evandro Pasa contribuíram com sua experiência de servidora pública efetiva e na divulgação das informações e transparência do processo.

“A participação do município é muito importante. Temos que agradecer à Udesc por esta premiação de boas práticas, porque nos permite também socializar nossa experiência de uma das boas práticas que temos em desenvolvimento no Município de Itajaí”, avalia o prefeito. “O planejamento estratégico é como um guarda-chuva debaixo do qual todas as outras práticas também poderão ser desenvolvida”, conclui.

Promovida pela Escola Superior de Administração e Gerência (ESAG) da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), o prêmio identifica, reconhece, estimula e premia práticas inovadoras de gestão. O resultado saíra ainda hoje no fim da tarde. Além do reconhecimento, o vencedor geral ganhará uma viagem até a França para visitar organizações públicas de acordo com a área de atuação da prática vencedora. Os demais premiados vão participar de eventos nacionais sobre o tema dos projetos apresentados, troféu e certificados.

Informações adicionais:
PEMI