Abastecimento na Zona Rural recebe melhorias

Ampliação da capacidade da rede beneficia mais de 300 famílias
Data de inclusão: 26/07/2018 16:21

O Semasa iniciou as obras de ampliação no abastecimento de água potável dos bairros Paciência e Arraial dos Cunhas, na zona rural de Itajaí. Cerca de dois quilômetros e meio de tubulações estão sendo substituídos por novos modelos, com maior capacidade que permitem transportar até três vezes mais água.

O traçado da primeira etapa da nova adutora começa no final da avenida Itaipava, segue por baixo da rodovia Antônio Heil até ser interligada à rede que passa na frente do Parque Municipal do Agricultor. Na segunda etapa, será instalada a nova tubulação até a localidade da Paciência, sob a rua Vereador Germano Luís Viêira, beneficiando mais de 300 famílias, inclusive no Arraial dos Cunhas.

Atualmente, os moradores do bairro Paciência recebem a água captada em um poço local. Com o crescimento da população na região, foi diagnosticada a necessidade de aumentar a capacidade da rede para prevenir problemas relacionados ao abastecimento, especialmente no verão. O investimento é de R$ 241 mil.

A obra deve ser finalizada no início de novembro. “Dssa iniciativa eleva a qualidade de vida dos moradores da Paciência e do Arraial dos Cunhas, além de fornecer mais infraestrutura para as empresas que têm se instalado na região, inclusive empresas, gerando mais e melhores oportunidades de trabalho e renda”, destaca Diego Antônio da Silva, diretor geral do Semasa.

Abastecimento na Zona Rural recebe melhorias