Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Abastecimento na Zona Rural recebe melhorias

Ampliação da capacidade da rede beneficia mais de 300 famílias
Data de inclusão: 26/07/2018 16:21

O Semasa iniciou as obras de ampliação no abastecimento de água potável dos bairros Paciência e Arraial dos Cunhas, na zona rural de Itajaí. Cerca de dois quilômetros e meio de tubulações estão sendo substituídos por novos modelos, com maior capacidade que permitem transportar até três vezes mais água.

O traçado da primeira etapa da nova adutora começa no final da avenida Itaipava, segue por baixo da rodovia Antônio Heil até ser interligada à rede que passa na frente do Parque Municipal do Agricultor. Na segunda etapa, será instalada a nova tubulação até a localidade da Paciência, sob a rua Vereador Germano Luís Viêira, beneficiando mais de 300 famílias, inclusive no Arraial dos Cunhas.

Atualmente, os moradores do bairro Paciência recebem a água captada em um poço local. Com o crescimento da população na região, foi diagnosticada a necessidade de aumentar a capacidade da rede para prevenir problemas relacionados ao abastecimento, especialmente no verão. O investimento é de R$ 241 mil.

A obra deve ser finalizada no início de novembro. “Dssa iniciativa eleva a qualidade de vida dos moradores da Paciência e do Arraial dos Cunhas, além de fornecer mais infraestrutura para as empresas que têm se instalado na região, inclusive empresas, gerando mais e melhores oportunidades de trabalho e renda”, destaca Diego Antônio da Silva, diretor geral do Semasa.

Imagens relacionadas

Abastecimento na Zona Rural recebe melhorias
Abastecimento na Zona Rural recebe melhorias
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí