Itajaí entrega carta de intenções para sediar regata de volta ao mundo pela quarta vez consecutiva

Documento foi entregue pela Secretaria de Turismo à organização do evento, em Haia, na Holanda
Data de inclusão: 04/07/2018 15:15

Na última etapa da regata de volta ao mundo, na cidade holandesa de Haia, a direção da Volvo Ocean Race se reuniu com representantes das cidades sede do evento para apresentar definições sobre o futuro da competição e suas próximas edições. Os velejadores Richard Brisius e Johan Salén, fundadores da Atlant Ocean Racing, estarão no comando da próxima edição entre os anos 2021 e 2022.

Junto a outras cidades, Itajaí se fez presente e demonstrou através de uma carta de intenções a vontade de sediar pela quarta vez a regata de volta ao mundo. “O processo de escolha deve começar ainda este ano, por volta de outubro, e terminar com o anúncio das cidades sede até junho do ano que vem. Mais uma vez, Itajaí fez um ótimo trabalho em sua parada, foi elogiada por todos e esperamos manter esse importante evento esportivo em nossa cidade”, explica o secretário de Turismo e presidente da Itajaí Stopover, Evandro Neiva.

Agora, um novo trabalho se inicia por parte da organização internacional do evento. Serão realizados dois processos simultâneos. O primeiro focado nos detalhes técnicos de embarcações e equipes para a próxima edição, e o segundo, realizado pela empresa The Sports Consultancy, será responsável pela escolha das cidades que irão sediar a próxima edição.

Entre 5 e 22 de abril, a Itajaí Stopover movimentou um público superior a 430 mil pessoas. “Foi um grande desafio, porém muito positivo. As outras edições já tinham sido muito bem avaliadas pela organização internacional e conseguimos superar as expectativas de todos. Agora é esperar pelo andamento das tratativas. Há uma grande possibilidade de, mais uma vez, recebermos a Volvo Ocean Race”, celebra Neiva.

Para a organização da regata mundial, Itajaí é referência como cidade sede e em 2018 foi a única parada latino americana da Volvo Ocean Race.

Reportagem: Carolina Copello
____________________________