Cerimônia marca a posse dos alunos da Combemi como Prefeito por um dia

Data de inclusão: 21/06/2018 11:51

Fazer política é pensar no bem comum. Com base nesta premissa, foram empossados na manhã desta quinta-feira (21) o prefeito, o vice-prefeito, o juiz e os vereadores mirins. Os 24 alunos da Comissão do Bem Estar do Menor de Itajaí (Combemi) fizeram parte do projeto Prefeito por um dia. A eleição é feita por meio de redação que tinha como tema “O que eu faria se fosse prefeito por um dia”. O concurso é realizado desde 2012.

No seu discurso, Gabriela Sabino, a eleita como prefeita por um dia, destacou as palavras que compuseram sua redação. “Melhorar postos de saúde, escolas e garantir o atrativo econômico da cidade. Valorizar o porto, garantir que a Volvo continue visitando Itajaí e assim mostrar o potencial de Itajaí para todo o mundo”, completou.

A solenidade de posse ocorreu no gabinete do prefeito Volnei Morastoni e reuniu também os 21 vereadores de Itajaí. Cada um dos alunos, com idades entre 13 e 14 anos, recebeu um certificado como premiação, além de conhecer pessoalmente o político que representa.

“Este é um belo gesto para homenagear o aniversário de nossa cidade. O encontro é uma das formas mais importantes de exercer cidadania e propiciar aos nossos jovens o contato direto com a política. A política precisa sempre ser exercida pelo bem comum, jamais pensando em vantagens pessoais. Pensar no todo e trabalhar para isso”, afirmou o prefeito Volnei.

A iniciativa é realizada pela Combemi por meio do programa "Todos fazem política". Nesta edição, os alunos tiveram de escrever uma redação sobre o protagonismo juvenil na vida pública. A proposta é provocar nos adolescentes a reflexão sobre participação na vida política e preparar adultos mais conscientes.

Durante esta tarde, os alunos visitarão o prédio da Câmara e participarão de uma palestra. À noite, a partir das 19h30, o prefeito, vice-prefeito, juiz e vereadores por um dia serão recebidos na Sessão Solene da Câmara Municipal. A solenidade é em comemoração aos 158 anos de Itajaí.

Cerimônia marca a posse dos alunos da Combemi como Prefeito por um dia