População já pode participar da elaboração do novo Plano Diretor

Espaço do Plano Diretor está aberto ao público no térreo da prefeitura
Data de inclusão: 20/06/2018 14:14

Para construir junto com a comunidade as novas regras para ocupação do solo em Itajaí, a secretaria Municipal de Urbanismo inaugurou nesta semana o Espaço Plano Diretor. O local fica no térreo da prefeitura e abre das 8h às 12h. Até sexta-feira (22), representantes de instituições podem indicar nomes de delegados para o Plano do Diretor. No espaço, a população também pode obter informações sobre o cronograma das atividades e fazer sugestões de assuntos para debate nas audiências públicas.

A primeira audiência pública já está agendada para o dia 04 de julho, às 19h, na Câmara de Vereadores. Durante esta audiência serão apresentadas informações iniciais sobre o processo de revisão, além da eleição dos delegados que representarão os órgãos e entidades que vão contribuir para a construção participativa do Plano Diretor de Itajaí.

De acordo com o edital, poderão concorrer para a eleição de delegados os representantes de associação de moradores, entidades acadêmicas e de pesquisa, entidades empresariais, entidades sindicais dos trabalhadores e ONGs.

Mais informações estarão disponíveis no Espaço Plano Diretor, localizado anexo à Praça do Cidadão da Prefeitura de Itajaí, pelo site planodiretor.itajai.sc.gov.br ou telefone (47) 3341-6061.

Informações adicionais:

Secretaria de Urbanismo