Unidades de ensino celebram os 158 anos de Itajaí

Projeto “Quem nasce em terra de Peixeiro, Peixeirinho é” é realizado nos Centros de Educação Infantil (CEI)
Data de inclusão: 19/06/2018 16:05

Em comemoração aos 158 anos de Itajaí, os Centros de Educação Infantil (CEI) realizam ao longo do mês de junho o projeto “Quem nasce em terra de Peixeiro, Peixeirinho é”. As atividades remetem às características culturais e históricas da cidade.

O resgate da admiração pelo time de futebol da cidade, o Clube Náutico Marcílio Dias, foi desenvolvido no CEI Antonieta Moreira dos Santos, localizado na Barra do Rio. Foram confeccionados campo de futebol, camisa e bandeira do time, além de troféu e a corveta. O técnico do clube, Renê Marques, foi até a escola para participar de uma roda de conversa com as crianças. As atividades encerraram com a ida dos alunos, no ônibus do clube, até o estádio Doutor Hercílio Luz. Lá eles conheceram as dependências do estádio e os jogadores do Marcílio Dias.

Já no CEI Leonídia dos Santos Vicente, também na Barra do Rio, foi confeccionado um boi de mamão a partir de materiais reaproveitados como caixa de papelão, restos de tecidos e papéis. O objetivo era resgatar a manifestação cultural regional, utilizando a imaginação na confecção dos personagens e também contribuir com a preservação do meio ambiente.

Além da dos personagens, foram feitas rodas ao som da música do boi de mamão e brincadeiras. Durante todo este mês, os personagens estarão expostos nas dependências do CEI e poderão ser utilizados nas brincadeiras realizadas na área externa.

Já as crianças do CEI Hercílio Bento, no bairro São Vicente, passearam por pontos turísticos de Itajaí e realizaram um piquenique no átrio da prefeitura.

Promovida anualmente em comemoração ao aniversário da cidade, a mini Marejada do CEI Otávio Cesário Pereira, na Murta, contou com a presença dos mascotes oficiais da tradicional festa da cidade: o Marejão e a Marejoa.

Localizado no São João, as crianças do CEI Heluiz Antonio Moraes Gonzaga, comemoraram os 158 anos de Itajaí com bolo, parabéns, suco e guloseimas.

Informações adicionais:

Unidades de ensino celebram os 158 anos de Itajaí