Jornada POP atinge 500 jovens durante ciclo de palestras

Atividades encerraram nesta quinta-feira (14) na Escola Elfrida da Silva
Data de inclusão: 14/06/2018 17:39

A Jornada POP encerrou nesta quinta-feira (14) na Escola de Educação Básica Elfrida Cristino da Silva com a palestra “Jovem empreendedor: saiba por onde começar”, ministrado pela empresária Greici Wiggers. O evento de três dias reuniu cerca de 500 jovens para debater ações empreendedoras. As ações integraram a programação oficial dos 158 anos de Itajaí.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento, Emprego e Renda, Giovani Alberto Testoni, o evento foi uma oportunidade de proporcionar aos jovens uma reflexão sobre suas habilidades e as perspectivas que o mundo do trabalho apresenta. Para Testoni, ações como esta são muito importantes para os jovens. “Esta parcela da população que mais sofre com o desemprego e crise econômica. Sendo assim, deve-se incentivá-los a empreender e desenvolver suas habilidades, especialmente aqueles que estão no período de conclusão do Ensino Médio e iniciação na vida profissional”. Além do saldo positivo dos gestores, os jovens avaliaram o evento.

O clico de palestras foi uma realização do Programa de Orientação Profissional (POP) da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda e tem parceria da Secretaria da Criança, do Adolescente e da Juventude, por meio do POMT (Programa de Orientação para o Mercado de Trabalho) e da Fundação de Educação Profissional e Administração Pública de Itajaí (FEAPI). Esta ação integra a programação oficial dos 158 anos de Itajaí.

A abertura da jornada foi na Escola de Educação Básica Paulo Bauer na terça (12) com o tema “Jovem empreendedor: sonhos podem se tornar realidade”. Na quarta (13), a temática “Jovem empreendedor: tenha foco e disciplina” foi debatida na escola Dom Afonso Niehues. O evento encerrou nesta quinta-feira (14) na escola Elfrida da Silva.

__________________________

SEDEER