Itajaí abre as portas para a 24ª edição da BNT Turismo Mercosul

Data de inclusão: 25/05/2018 16:29

O Centreventos Governador Luiz Henrique da Silveira abriu suas portas para a 24ª edição da Feira de Negócios Turísticos BNT Mercosul, pela quarta vez consecutiva. A abertura do evento ocorreu nesta sexta-feira (25) e contou com a presença de autoridades, público e imprensa. O Município de Itajaí conta com um estande para divulgação da cidade como destino turístico do Brasil. A feira segue até amanhã com expositores do Brasil e do exterior.

Geninho Góes, idealizador e promotor do BNT Mercosul agradeceu à prefeitura de Itajaí pela parceria. “Somos muito gratos a todos que tornam possível a realização deste evento. Tenho certeza que será, novamente, um grande sucesso”.

O secretário de Turismo, Evandro Neiva, ressaltou o potencial turístico de Itajaí. “Não somos apenas a cidade do porto e da pesca. Nossa cidade se consolida como polo turístico e náutico do país. Prova disto foi o sucesso da regata Volvo Ocean Race, que contou com a aprovação de 97% do público, de acordo com pesquisas realizadas pela Univali”, apontou Neiva.

O secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina, Tufi Michreff Neto, ressaltou as belezas de Santa Catarina e o seu potencial. “O turismo representa 13% da movimentação econômica do estado, isto demonstra a relevância do setor”, enfatizou.

O ministro interino do Turismo, Bob Santos, elogiou o estado e a realização do BNT Mercosul. Em sua fala ele ressaltou que Santa Catarina tem quatro dos destinos mais procurados pelos turistas estrangeiros no Brasil.

A feira segue até amanhã (26). Confira mais informações sobre o evento no site bntmercosul.com.br.
Informações adicionais:
Secretaria de Turismo