Jogos Escolares continuam nesta sexta-feira (23)

Será disputada a modalidade de atletismo masculino
Data de inclusão: 22/03/2018 17:50

Amanhã (23) será realizada a segunda etapa dos Jogos Escolares da Rede Municipal (Jorme), promovido pela Secretaria Municipal de Educação, por meio da Diretoria de Educação Integral e Ações Educativas (DEIN). A competição começa às 9h na Pista de Atletismo de Itajaí.

As disputas serão na modalidade de atletismo masculino nas categorias mirim e infantil. Cerca de 500 atletas participarão das competições, que envolve 32 escolas municipais.

Criado em 1990, por iniciativa do professor de Educação Física Osmar Maciel, a competição é dividida em duas categorias: mirim e infantil. O objetivo dos jogos escolares é democratizar a prática de atividades esportivas, para os alunos do ensino fundamental da Rede Municipal de Ensino de Itajaí.

A competição segue até o dia 9 de novembro, com o encerramento previsto para o dia 23. Estão em disputa as seguintes modalidades: atletismo, voleibol, basquetebol, handebol, futsal, xadrez, tênis de mesa e Parajorme, que acontece no dia 23 de agosto.

Jogos Escolares continuam nesta sexta-feira (23)