Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Atleta de Taekwondo representa Itajaí em campeonato europeu

João Diniz busca somar pontos para garantir presença nas Olimpíadas de Tokyo
Data de inclusão: 13/03/2018 11:53

Nesta terça-feira (13), o atleta João Vitor Souza Diniz viaja a Europa para disputar dois eventos oficiais da World Taekwondo G1 (WT). Ele é um dos atletas apoiados pela Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL). O principal objetivo da disputa é somar pontos para garantir presença nos Jogos Olímpicos de Tokyo, em 2020.

O primeiro evento, o Belgian Open, será disputado no sábado (17) em Bruxelas, na Bélgica. Uma possível vitória contará 10 pontos no ranking mundial. A segunda competição será na Espanha. O Open em Alicante será no final de março (25) com a mesma chance de conquistar dez pontos.

O técnico do atleta, Lenoir de Oliveira, afirma que o objetivo é somar o máximo de pontos possíveis com o foco nos Jogos Olímpicos de Tokyo, em 2020. “Acredito que ele será o titular da Seleção do Brasil em Tokyo. Continuaremos trabalhando fortemente todos os dias para que o condicionamento técnico e físico do atleta continue aumentando, rumo aos Jogos Olímpicos de 2020”, afirma.

João é aluno das categorias de base do projeto social “Mil e Uma Formas de Educar”, desde os oito anos de idade. O atleta soma na carreira os principais títulos da modalidade. É campeão brasileiro interclubes infantil; Bicampeão brasileiro juvenil; Campeão da Copa do Brasil; Campeão dos Joguinhos, Medalha de prata em Las Vegas 2017; Atleta da Seleção Brasileira de Taekwondo.

___________________________
Informações adicionais:
FMEL
(47) 3348-1473 

Imagens relacionadas

Atleta de Taekwondo representa Itajaí em campeonato europeu
Atleta de Taekwondo representa Itajaí em campeonato europeu
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí