Secretaria de Saúde oferece atualização sobre tuberculose para profissionais da rede municipal

Treinamento gratuito é destinado a médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de Itajaí
Data de inclusão: 12/03/2018 10:44

Para reforçar as ações de combate e prevenção da tuberculose, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Programa de Educação Permanente em Saúde de Itajaí (PEPSI) e Gerência de IST/AIDS/HV da Vigilância Epidemiológica, vai oferecer uma atualização gratuita sobre a doença para enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem, médicos, agentes comunitários de saúde e demais profissionais de saúde do município que tiverem interesse. A capacitação será no dia 23 de março (sexta-feira), das 8h às 12h, no auditório da Secretaria de Educação de Itajaí.

O objetivo do curso é sensibilizar e capacitar os profissionais de saúde, frente às dificuldades encontradas no combate à tuberculose, seja no manejo clínico, no Tratamento Diretamente Observado (TDO) na Atenção Básica ou na identificação e avaliação de contatos que possam ter contraído a doença. Durante o curso, também será abordada a situação da tuberculose no mundo e no Brasil, o manejo da tuberculose, com ênfase no fortalecimento de estratégias de prevenção e controle à doença, bem como de novos casos.

O treinamento será ministrado pelo médico infectologista e com experiência em infecções por HIV/AIDS, hepatites virais, tuberculose e hanseníase, Pablo Sebastian Velho, e pela médica e mestre em Saúde, com ênfase em transmissão vertical do HIV, Rosalie Kupka Knoll. Os profissionais interessados devem se inscrever pelo site: http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=37310.

__________________________
Secretaria de Saúde de Itajaí