Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Natal EnCanto terá 10 dias de festividades em Itajaí

Iluminação da cidade será ligada na sexta-feira (08) durante a chegada do Papai Noel
Data de inclusão: 04/12/2017 10:46

O clima natalino e a magia do Papai Noel chegam junto com o mês de dezembro, que acaba de começar. Agora Itajaí aguarda com expectativa o lançamento do Natal EnCanto, nesta sexta-feira (08), cujos pontos altos da abertura serão o lançamento das luzes decorativas, o coro com centenas de vozes e a projeção mapeada na Igreja Matriz. A iniciativa inédita do município pretende ganhar sequência nos próximos anos, além de ficar marcada para sempre no coração dos itajaienses.

O início das comemorações será nesta sexta e terá outros nove dias de grandes atrações. Às 20h, o Papai Noel aportará de barco na Delegacia da Capitania dos Portos (Marinha) e atenderá as crianças no Mercado Público. Logo após, um cortejo de barco pelo Calçadão Hercílio Luz será feito com patinação artística e distribuição de doces pela Mamãe Noel.

Na Praça Irineu Bornhausen, às 21h, a Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento receberá uma projeção mapeada com a história de Itajaí. Vinte corais vão integrar um grande coro com cerca de 600 coralistas locais, e um grupo de solistas e cantores estarão acompanhados de uma orquestra com 15 instrumentistas. Violinos, teclado, guitarra, viola e trompetes farão parte do espetáculo, entre outros instrumentos.

A realização do grande coro será nos dias 08, 09, 15, 16, 21 e 22 de dezembro. Um pequeno coro também será feito nos dias 14, 18, 19 e 20, com o mesmo repertório do grande coro e alguns acréscimos. Além disso, o coro de câmara Entrei pelo Canto irá se apresentar com convidados. Haverá cerca de 300 cadeiras para o público com dificuldades de ficar em pé para assistir aos espetáculos. Em todos os dias o trajeto do Papai Noel se repetirá.

Mas não para por aí. Itajaí recebe anualmente um cuidado específico com a iluminação nesta época. Contudo, a partir de sexta, cerca de um milhão de lâmpadas LED serão ligadas em pontos estratégicos para enfeitar ainda mais Itajaí e destacar a magia natalina.

Segundo o superintendente da Fundação Cultural, Normélio Pedro Weber, o Natal deste ano deve trazer mais turistas para Itajaí e presentear a comunidade com a programação típica da época. “Esperamos que as pessoas fiquem encantadas e que o Natal EnCanto vire um evento turístico na região”, destaca.

Comércio

Com mais visitantes na cidade, a expectativa é de que o comércio tenha aumento nas vendas. Nos dias 08 e 09, a programação do comércio será a de dias normais. A partir do dia 11 de dezembro é que o horário será estendido até às 22h. De acordo com Laerson Batista da Costa, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Itajaí (CDL), ações como esta da Prefeitura de Itajaí beneficiam a população em uma data tão especial para o comércio. “Eventos como este trazem entusiasmo para as pessoas e concretizam o espírito natalino”, afirma.

______________________________
Informações Adicionais:

Fundação Cultural
(47) 3349-1214

Secretaria de Comunicação
Karine Mendonça
(47) 3341-6121

Imagens relacionadas

Natal EnCanto terá 10 dias de festividades em Itajaí
Natal EnCanto terá 10 dias de festividades em Itajaí
Natal EnCanto terá 10 dias de festividades em Itajaí
Natal EnCanto terá 10 dias de festividades em Itajaí
Natal EnCanto terá 10 dias de festividades em Itajaí
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí