Combate à violência contra a mulher é tema de ação do CREAS

Evento, no próximo sábado, terá roda de conversa e debate
Data de inclusão: 21/11/2017 17:01

Mais de 800 casos de violência contra a mulher foram registrados neste ano em Itajaí. Para combater este número, a Secretaria de Assistência Social, por meio do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), realiza um evento com debate e roda de conversa, no próximo sábado (25), em frente à Casa da Cultura Dide Brandão. As ações começam às 9h.

O sábado contará com cine debate, oficina e espetáculo teatral. Além disso, os participantes participarão de uma roda de conversa sobre a “Lei Maria da Penha” e “Combate ao Assédio Sexual e Moral contra as mulheres”.

Durante o evento, será disponibilizada oficina de maquiagem, quick massagem, corte de cabelo, design de sobrancelhas, manicure, oficina de turbantes, oficina de tranças, estandes com produtos da rede de economia solidária.

No mês de junho, a Polícia Militar implantou em Santa Catarina a “Rede Catarina de Proteção a mulher”. O programa visa direcionar esforços por parte da corporação no combate e prevenção à violência doméstica, particularmente contra as mulheres.

O secretário de Assistência Social, Fabrício Marinho, participou das conversas para implantação do projeto em Itajaí e destaca a importância de trazer esse tema de violência contra a mulher para a comunidade discutir. “Quando atuava na Câmara de Vereadores, sempre lutei pela defesa das mulheres, busquei a implantação do botão do pânico e assento preferencial em Itajaí. A comunidade precisa combater a violência contra mulheres”, ressalta.

Confira a programação completa:

9h – Oficina “Os 10 sinais de um relacionamento abusivo”

10h30min – Cine Debate

11h – Oficina de Dança Circular

12h – Intervalo para Almoço

13h30min – Roda de Conversa “Lei Maria da Penha” e “Combate ao Assédio Sexual e Moral contra Mulheres”

15h – Café

15h30min – Oficina de Dança e Canto