Alunos da Escola Rosa Maria Xavier visitam Parque do Atalaia

Data de inclusão: 21/11/2017 09:30

Os alunos do 8º Ano da Escola Municipal Prof.ª Rosa Maria Xavier de Araújo, de Navegantes, realizaram na última quinta-feira (08) um passeio no Parque Natural Municipal do Atalaia.

No passeio, foram apresentadas as vegetações nativas existentes no parque, como o palmito juçara, árvore maçaranduba, embaúbas e as bromélias; e algumas espécies de animais que habitam o parque, como as cotias, gambás, gatos do mato e diversas aves.

Com a tarde ensolarada, os alunos e os professores puderam apreciar a beleza cênica dos municípios de Itajaí e Navegantes e contemplar a vista do mar, pelo mirante do Parque.

A visita foi acompanhada por funcionários da Diretoria de Educação Ambiental e Unidades de Conservação da FAMAI.

A FAMAI disponibiliza as visitas monitoradas ao Parque, de quarta a sexta, mediante agendamento prévio pelo telefone (47) 3348-8031, com a Diretoria de Unidades de Conservação e Educação Ambiental.

Alunos da Escola Rosa Maria Xavier visitam Parque do Atalaia