Música no Museu desta semana terá coral e solo de piano

Apresentações no Salão Nobre do Museu Histórico serão quinta e sexta-feira com entrada gratuita
Data de inclusão: 14/11/2017 18:17

Com entrada gratuita, duas apresentações musicais darão voz e ritmo ao Salão Nobre Rui Barbosa durante o projeto Música no Museu. Nesta quinta-feira (16), a partir das 20h, o Coral Villa Lobos presenteia o público com um repertório eclético. Na sexta (17) é a vez do Museu Histórico receber o solo de piano de Luan Cavalleri.

Organizado pela Fundação Genésio Miranda Lins, o Museu Histórico rece semanalmente apresentações clássicas e eruditas com a intenção de aproximar o público do patrimônio histórico e cultural por meio da música.

O Coral Villa Lobos, fundado desde 1974 em Itajaí, apresentará um repertório que inclui desde peças renascentistas à Música Popular Brasileira, passando ainda pela Música Sacra e o Folclore.

Já músico Luan Cavalleri executará seu projeto solo de piano com a participação especial do violinista Marcos Pablo Dalmácio.

Música no Museu 2017
O Salão Nobre do Museu Histórico de Itajaí é um espaço que já abrigou a antiga Câmara de Vereadores de Itajaí e mantém até hoje sua composição original como as pinturas das paredes e móveis. Além de ter uma excelente estrutura para apresentações musicais e com capacidade para 65 pessoas sentadas. Divididos entre corais, duos, trios, solo e grupos instrumentais, os selecionados se apresentarão gratuitamente até o final do ano.

Informações adicionais:
Museu Histórico
Evelise Moraes Ribas Wiersinski (Diretora)