Agricultores de Itajaí visitam produção de tilápia em Gaspar

Data de inclusão: 11/10/2017 11:16

Agricultores de Itajaí realizaram na última segunda-feira (09) uma reunião técnica sobre produção de tilápia em cativeiro no Município de Gaspar. A iniciativa foi promovida pela Secretaria de Agricultura e do Desenvolvimento Rural, em parceria com a Secretaria da Pesca e Escritório Local da Epagri.

O intuito da saída de campo foi apresentar aos agricultores de Itajaí uma unidade modelo de produção de tilápia em nossa região, pois a Secretaria da Agricultura está selecionando interessados em participar de um projeto de piscicultura no Município. O objetivo é atender o caminhão do peixe e a merenda escolar a partir da produção local.

A reunião contou com a palestra da Presidente da Associação dos Aquicultores de Gaspar, Ofélia Maria Campigotto, com apoio dos técnicos da Epagri, Marcos Nouals da Regional de Blumenau e Josi Rodrigues Prestes do escritório local de Gaspar.

O encontro teve ainda a presença de gestores públicos do Município de Gaspar, o Prefeito, Kleber Edson Wan-Dall, Secretário da Agricultura e Aquicultura, André Pasqual Waltrick, Secretário da Fazenda, Carlos Roberto Pereira, Secretária da Educação, Zilma Mônica Sansão Bnenevenutti e Secretário de Obras Jean Alexandre dos Santos.

“Para os agricultores de Itajaí, foi uma oportunidade muito valiosa de aprendizado, tanto ao se pensar na diversificação de renda quanto à possibilidade de garantir uma alimentação mais saudável para a população itajaiense.”, comentou a Diretora da Secretaria de Agricultura de Itajaí, Christianne Belinzoni de Carvalho.

Secretaria de Agricultura

Agricultores de Itajaí visitam produção de tilápia em Gaspar