Mais de 4 mil servidores compareceram ao Censo Previdenciário

Para o Instituto de Previdência de Itajaí (IPI), informações são essenciais e saldo é positivo
Data de inclusão: 02/10/2017 10:49

4.371 servidores efetivos municipais compareceram ao Censo Cadastral Previdenciário nos 40 dias de cadastramento no átrio da Prefeitura de Itajaí. O número representa 94,52% dos funcionários convocados pelo Instituto de Previdência de Itajaí (IPI) para o levantamento.

Para a diretora do IPI, Maria Elizabeth Bittencourt, “o Censo foi um grande sucesso. Hoje nós temos a certeza que todo o cadastro previdenciário de nossos funcionários está atualizado. Isso representa um grande avanço para o Instituto”. O Prefeito Volnei Morastoni afirmou a “certeza de que todos esses dados, formam uma grande base sobre nossos servidores efetivos. Nós temos dados sobre os prédios, sobre as máquinas da Prefeitura e agora temos informações sobre os servidores efetivos que são a essência da municipalidade”.

Para encerrar o processo, o IPI prestou um cerimonial de agradecimento e homenagem aos servidores que trabalharam no censo no fim da tarde de sexta-feira (29). Os recenseadores do IPI e de outras secretarias cedidos para o trabalho receberam reconhecimento da diretora do instituto e do Prefeito através de um certificado. A diretora Bittencourt classificou a empreitada como positiva com “uma equipe fantástica de trabalho. Agradecemos a todas as secretarias que nos ajudaram neste censo e ao Prefeito Volnei Morastoni”.

Censo Cadastral Previdenciário

O Censo do IPI levantou informações não conhecidas pela administração da autarquia como os dependentes dos servidores, as contribuições de previdência anteriores em outros regimes, além do levantamento de saúde ocupacional. Com os dados, o Instituto de Previdência de Itajaí consegue projetar o número de aposentados em curto, médio e longo prazo.

Os números servirão de subsídio para um relatório, além de constar os faltantes. Os 253 servidores ausentes serão convocados administrativamente e responderão processo interno para suspensão de proventos.
Informações Adicionais:

Instituto de Previdência de Itajaí