Moradores da Paciência recebem atendimentos no Prefeitura nos Bairros

Programa leva a estrutura do governo para facilitar o contato com a população
Data de inclusão: 29/09/2017 17:38

A comunidade rural Paciência, em Itajaí, recebeu nesta sexta-feira (29) a estrutura do governo municipal em mais uma edição do programa Prefeitura nos Bairros. A população apresentou as demandas diretamente ao prefeito Volnei Morastoni e ao corpo técnico das secretarias. Durante o dia, foram realizados 245 atendimentos e visitas em diversos pontos da localidade.

Desde as 8h, o prefeito atendeu a comunidade, visitou agricultores, escola da região e vistoriou obras que estão sendo realizadas na região. Na Escola Isolada Maria Perpétua Pereira recebeu homenagem da unidade e dos alunos.

A Secretaria de Obras e Serviços Municipais realizou serviço de limpeza e roçagem com a retirada de cinco caminhões de entulho. Macadamização e recuperação do pavimento asfáltico de diversas ruas. Além da limpeza de vala e ribeirões na região da Paciência.

“É muito importante esse contato com as comunidades que ficam numa região mais distante do centro da cidade. Podemos acolhê-los e dar resposta aos seus anseios de forma mais rápida. A zona rural é muito importante para o desenvolvimento de Itajaí”, avalia Volnei.

Durante o Prefeitura nos Bairros, os moradores ainda puderam resolver questões de segurança, urbanismo, habitação, educação, saúde, desenvolvimento social, balcão de empregos, entre outros. As ações de cunho social também foram destaque. A comunidade teve acesso à emissão da Carteira de Identidade, cortes de cabelo e serviços de manicure.

Moradores da Paciência recebem atendimentos no Prefeitura nos Bairros