Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Município terá atividades especiais em alusão ao Dia Nacional de Luta Antimanicomial

Nesta quinta-feira (18), Centros de Atenção Psicossocial promovem ações para comemorar a data com usuários e familiares
Data de inclusão: 17/05/2017 18:05

Os profissionais da saúde mental do município prepararam atividades especiais para comemorar o Dia Nacional de Luta Antimanicomial, nesta quinta-feira (18). No Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD) haverá o lançamento de um jornal elaborado pelos usuários do serviço. Já no Caps Adulto, os usuários participarão da tradicional feijoada para marcar a data. Além disso, os profissionais do Caps Infantil prepararam diversas ações para receber crianças, adolescentes e familiares que utilizam o serviço.

Uma das ações que tem movimentado os usuários do Caps AD e será apresentada nesta quinta para comunidade é o jornal Divertida Mente, produzido através de uma oficina coordenada pela psicóloga Caroline Camilo de Castro Franco. A iniciativa surgiu a partir de um projeto de fortalecimento do protagonismo de usuários e familiares da rede de atenção psicossocial. “A proposta do jornal é criar uma interação entre a sociedade e o Caps AD, por meio da confecção de um jornal sobre saúde mental. A partir do projeto, a sociedade pode observar, refletir e compreender cada vez mais o que é saúde mental, o que ocorre nesses serviços especializados, quais as demandas e como podem participar”, explica Caroline.

Em contrapartida, os usuários do serviço podem colocar em prática seu protagonismo social, o resgate de sua cidadania, a reabilitação social e as interações interpessoais. Está é a segunda edição do projeto. O lançamento ocorre às 16h30 no Caps AD.

Já a Feijoada do Caps Adulto acontece ao meio-dia e é destinada aos usuários do serviço e seus familiares. Esta é a 11ª edição do evento, que tem o objetivo de integrar os participantes e fortalecer as relações sociais, bem como celebrar o dia nacional de Luta Antimanicomial.

No Caps Infantil, os profissionais de saúde mental também prepararam brincadeiras, contação de histórias, poesias, orientações e lembranças sobre a data para repassar às crianças, adolescentes e familiares que participarão do encontro. As atividades acontecem durante todo dia.

_____________________________
Informações adicionais:
Secretaria de Saúde de Itajaí
(47) 3249-5500

Secretaria de Comunicação
Maikeli Alves
(47) 3249-5524 

Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí