AVISO DE PAUTA: Centro Regional de Inovação (Elume) será inaugurado na segunda-feira (06)

Data de inclusão: 01/11/2023 14:10

O Município de Itajaí, por meio da Itajaí Participações e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, inaugura na segunda-feira (06) o Centro Regional de Inovação (Elume). A cerimônia acontece a partir das 9h na estrutura, que fica localizada na rua Manoel Bernardes, nº 1054, bairro Itaipava.

O Elume faz parte do Programa Catarinense de Inovação, promovido pelo Governo do Estado em parceria com entidades de todas as regiões catarinenses. O modelo foi inspirado nas iniciativas da Rede de Parques Científicos e Tecnológicos da Catalunha (XPCAT) e do instituto de pesquisa fundado na Universidade de Stanford – SRI International, com validação pela equipe técnica da XPCAT.

O Centro de Inovação Regional é uma parceria do Município de Itajaí com o consórcio CIM-AMFRI e atenderá toda a região da Foz do Rio Itajaí, composta por 11 municípios. O Elume também oferecerá um espaço físico completo, com infraestrutura tecnológica e um leque de serviços compartilhados para o empreendedor desenvolver negócios inovadores.