Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Team Malizia vence sétima e última perna da The Ocean Race

Competidores chegaram em Gênova, na Itália, na madrugada desta terça-feira (27)
Data de inclusão: 27/06/2023 14:31

O time alemão Malizia venceu a sétima e última etapa da The Ocean Race 2023. Os competidores largaram de The Hague, nos Países Baixos, no dia 15 de junho, e chegaram em Gênova, na Itália, por volta das 3 horas da manhã desta terça-feira (27). Em segundo lugar, ficaram os franceses do Biotherm, seguidos pela equipe Holcim-PRB (SUI). As equipes Guyot environment - Team Europe (FRA/ALE) e 11th Hour Racing (EUA) não participaram desta perna.

"É incrível terminar essa última etapa rumo a Gênova em primeiro lugar. Ainda não consigo acreditar. Demos uma volta ao redor do mundo, nos esforçamos dia após dia e terminar assim é tão especial. Foi uma aventura louca e nos divertimos muito. Nós sentiremos falta um do outro e falta de estarmos juntos no mar", comenta a tripulante da equipe Malizia, Rosie Kuiper.

Com uma virada no fim da perna, o Malizia conquistou a última etapa e encerrou a corrida na terceira posição, com 32 pontos. O Holcim-PRB assumiu a liderança geral, com 34 pontos, seguido dos norte-americanos da 11th Hour Racing, com 33 pontos. Um pouco atrás está a equipe francesa Biotherm, com 22 pontos e, por último, o Guyot environment com apenas 2 pontos.

Nesta última etapa, as equipes ficaram 12 dias no mar e percorreram 2.200 milhas náuticas, cerca de 4.075 quilômetros. "Estou muito feliz e muito orgulhoso desta equipe. Foi um privilégio trabalhar com todos eles. Temos o maior número de velejadores que completaram a regata e Rosie é a única mulher a fazer toda a volta ao planeta", comentou o capitão da equipe alemã Malizia, Boris Herrmann.

Pedido de reparação | Júri Internacional de Vela

Devido ao incidente envolvendo as equipes Guyot e 11th Hour Racing na largada da sétima perna, ambos os times tiveram que abandonar a etapa. A equipe norte-americana recorreu ao Júri Internacional de Vela Mundial com um pedido de reparação. O objetivo é recuperar os pontos perdidos devido ao acidente. A solicitação será julgada nesta quinta-feira (29).

Como a diferença entre os três primeiros colocados é de apenas um ponto para cada, qualquer decisão do Júri pode influenciar e alterar o resultado da tabela. Portanto, todos os times da frota IMOCA possuem o direito de participar da audiência, assim como dar suas opiniões e questionamentos sobre o caso.

A decisão do Júri Internacional será comunicada pela The Ocean Race assim que o pedido de reparo da equipe norte-americana for julgado. É possível acompanhar as notícias da corrida pelo link.

Imagens relacionadas

Team Malizia vence sétima e última perna da The Ocean Race
Team Malizia vence sétima e última perna da The Ocean Race
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí