Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

11th Hour Racing vence a sexta etapa da The Ocean Race

Equipe americana conquistou a terceira vitória seguida
Data de inclusão: 12/06/2023 19:06

O time americano 11th Hour Racing (EUA) venceu a sexta etapa da The Ocean Race. Os competidores largaram de Aarhus, na Dinamarca, na quinta-feira (08), e chegaram a The Hague, nos Países Baixos, neste domingo (11). Em segundo lugar ficou o Team Holcim - PRB (SUI), seguido do Team Malizia (ALE) e do barco Biotherm (FRA). A equipe Guyot não largou para essa etapa. A próxima e última perna inicia em 15 de junho e será em rumo à Gênova, na Itália, grande final da corrida.

Apesar das equipes ficarem apenas três dias no mar, essa foi uma das etapas mais complexas e disputadas da corrida devido aos canais estreitos e às águas confinadas. Com uma diferença de apenas 15 minutos entre o primeiro e o terceiro colocado, esta perna foi disputada até o último momento. Ao todo, o trajeto possui 800 milhas náuticas, cerca de 1.480 quilômetros.

"Quando as outras equipes se aproximaram de nós na corrida, apenas pensamos que não iríamos deixá-los vencer dessa forma. Mas foi uma etapa inacreditável que todas essas equipes fizeram. Essa foi uma corrida difícil e traiçoeira, todos estão de parabéns pela chegada aqui em The Hague", comentou o capitão do time 11th Hour Racing, Charlie Enright.

Reta final da competição

Com a terceira vitória seguida, a equipe norte-americana abriu dois pontos de vantagem em relação ao segundo colocado, o Team Holcim-PRB. Seguidos pelo Team Malizia em terceiro, Biotherm em quarto e Guyot environment - Team Europe em quinto lugar. Muitas pessoas acompanharam a chegada dos veleiros em The Hague, especialmente pela participação da holandesa Rosalin Kuiper na competição.

A sétima perna inicia em 15 de junho e as equipes competidoras largarão de The Hague, nos Países Baixos, rumo à Gênova, na Itália. Ao todo, serão 2.200 milhas náuticas, cerca de 4.075 quilômetros. Essa será a última perna da maior corrida de vela do planeta, que durará aproximadamente 10 dias.

Confira a tabela da corrida:

1. Equipe 11th Hour Racing - 33 pontos
2. Equipe Holcim-PRB - 31 pontos
3. Equipe Malizia - 27 pontos
4. Biotherm - 19 pontos
5. GUYOT environnement - Equipe Europa - 1 ponto

Imagens relacionadas

11th Hour Racing vence a sexta etapa da The Ocean Race
11th Hour Racing vence a sexta etapa da The Ocean Race
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí