A tarde desta terça-feira (10) foi especial para os participantes das oficinas do Plano Municipal de Assistência Social 2018/2021. Foram entregues 150 certificados para os funcionários da Secretaria de Desenvolvimento Social, Educação, entidades, ONGs e comunidade que estiveram presentes no processo de elaboração do projeto para melhorar as políticas públicas no Município.
Uma das participantes é servidora pública Rafaela Cristiane. Para ela, os encontros foram debates em que todos propuseram suas idéias e mostraram o que precisa melhorar no âmbito da assistência social. “Colaborou com o desenvolvimento do Plano Estratégico trocando idéias do que foi vivenciado no dia a dia da abordagem social, propondo o que pode melhorar. Foi um debate”, destacou.
O programa foi criado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em parceria com a Fundação Educação Profissional e Administração Pública (FEAPI), de acordo com o Plano Estratégico do Município de Itajaí (PEMI) para melhorar e ampliar as políticas públicas na área social.
“O plano é importante porque dá uma direção para política de assistência social. Aponta as diretrizes que são possíveis desenvolver as políticas públicas no Município. O plano é de muita importante e vai ajudar todos que presenciaram as atividades”, destaca a secretária do Desenvolvimento Social, Neusa Maria Geraldi.
Os encontros contaram com a participação dos profissionais do CRAS, CREAS, Casa de Apoio e Abordagem Social e da diretoria de Políticas Temáticas, além dos Centros de Arte e Lazer, Múltiplo Uso, Conselho do Idoso, da Mulher e da Assistência Social.
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