Secretaria de Obras assina Ordens de Serviços de Drenagem Pluvial e Acesso a Loteamento

Ato no Gabinete do Prefeito marcou o investimento de 5,6 milhões de reais em obras estruturais
Data de inclusão: 22/09/2017 16:15

O Prefeito Volnei Morastoni e os secretários de Obras, Márcio Gonçalves, Dedé, e de Habitação, Julcemar Ferreira assinaram na tarde desta sexta (22) as Ordens de Serviço de melhorias estruturais em duas regiões do Município de Itajaí. No centro da cidade, uma obra de ampliação de galeria de macrodrenagem nas avenidas Joca Brandão, Marcos Konder e Abraão João Francisco (Contorno Sul) para resolução dos problemas de alagamento e a posterior pavimentação das vias escavadas. A outra obra será no Espinheiros para garantir o acesso pavimentadp ao Loteamento São Francisco e drenagem pluvial na localidade.

Os investimentos somam 5,6 milhões de reais. Entre recursos da União e próprios do Município de Itajaí.

O Prefeito Volnei Morastoni exaltou a importância da obra no Loteamento São Francisco “por ser a maior obra do Minha Casa, Minha Vida em execução no estado de Santa Catarina” ao entregar moradia própria para 496 famílias. Já as galerias do Centro, o prefeito classificou como “continuidade das obras de macrodrenagem.” Morastoni acredita que a tubulação “será a resolução de um problema crônico de alagamento na região”.

No ato de assinatura, o Secretário de Obras Márcio Gonçalves, Dedé, apresentou as características das obras e a importância desses investimentos. Dedé anunciou a conclusão dos serviços para março de 2018 na região do Centro e dezembro de 2017 para o acesso ao loteamento. “São obras importantíssimas para o Município de Itajaí”, avaliou o secretário.

Além das obras de acesso, os trabalhos nas unidades habitacionais do Loteamento São Francisco seguem dentro do cronograma. “As obras do São Francisco estão cem por cento dentro do cronograma e vamos entregar essas moradias para as 496 famílias em janeiro de 2018”, explica o secretário de Habitação, Julcemar Ferreira.

Macrodrenagem na Avenida Joca Brandão

A obra da Avenida Joca Brandão utilizará recursos na soma de 4,6 milhões de reais proveniente do Orçamento Geral da União (OGU) através de convenio firmado entre o Governo Federal e a Prefeitura de Itajaí. A obra visa solucionar os problemas crônicos de alagamentos nas Avenidas Joca Brandão, Sete de Setembro, Marcos konder e Abraão João Francisco, além das Ruas Lauro Muller, Quinze de Novembro, Camboriú, João Bauer, Alércio de Souza Flor e Carlos Hugo Praun.

Serão implantados 895 metros de galeria na Joca Brandão (tubos de 2,5 x 2 metros entre o Rio Itajaí Açu e a Avenida Marcos Konder), 152 metros de galerias (1,5 x 1,5 metro) ligando a Avenida Joca Brandão a Avenida Abraão João Francisco, 675 metros de tubos (bitola de 1,2 metro) na Avenida Marcos Konder no trecho entre a Avenida Joca Brandão e o Hospital Marieta Konder Bornhausen e na Rua João Bauer. Além das galerias, a verba garante recompor a pavimentação em todo o trecho.

Drenagem pluvial e pavimentação no acesso ao Loteamento São Francisco

A obra de acesso ao Loteamento São Francisco no Espinheiros é uma parceria da Secretaria Municipal de Habitação e Secretaria de Obras. Orçada em mais de 1 milhão de reais com recursos próprios do Município de Itajaí, a obra irá pavimentar o acesso à Rua Bruno Vicente da Luz em 5,6 mil m² com lajotas sextavadas. Além de implantar 700 metros de drenagem pluvial.

O Loteamento São Francisco é um projeto do Município de Itajaí em conjunto com o Ministério das Cidades através do Programa Minha Casa, Minha Vida. São 496 unidades habitacionais que serão entregues no início do próximo ano.

Informações Adicionais:

Secretaria de Obras