Primeiro ciclo de oficinas do Planejamento Estratégico do Município de Itajaí encerra segunda-feira (25)

Sexta e última oficina será na Prefeitura de Itajaí a partir das 19h30
Data de inclusão: 22/09/2017 14:21

O Planejamento Estratégico do Município de Itajaí – PEMI 2040 chega à conclusão de mais uma etapa na próxima segunda-feira (25). No átrio da Prefeitura de Itajaí será realizada a sexta e última oficina do atual ciclo do PEMI, às 19h30. Ao todo, mais de 300 pessoas participarão da consulta sobre o futuro da cidade em propostas sobre Educação, Econômico, Meio Ambiente, Saúde e Bem-Estar Social e Serviços e Infraestrutura.

Ao final dos trabalhos, o coordenador do Planejamento Estratégico Alcides Volpato avalia: “Estamos cumprindo todas as nossas metas. Implementamos de forma participativa essas oficinas ao convidar desde a administração municipal, bem como os cidadãos para doarem seu tempo na confiança de um trabalho bem executado e de credibilidade”.

O professor Ovídio Felippe da Silva Júnior, um dos responsáveis do trabalho conduzido pela Univali, também destaca a importância dessa etapa do Planejamento. “O saldo é positivo, primeiro porque há uma surpresa e um orgulho dos participantes que representam a sociedade em parar para pensar no seu futuro, no futuro da sua família. Depois, na participação dos jovens que nos dão a esperança de novos pensamentos”, avalia o professor.

Além dos seis eventos, outras duas oficinas estão planejadas para públicos específicos. A oficina PEMI nos Bairros irá consultar lideranças das diferentes localidades de Itajaí e a PEMI Jovem voltada aos itajaienses do futuro da cidade.
Informações adicionais:

Planejamento Estratégico - PEMI 2040