Itajaí acerta importantes apoios para Marejada e Volvo Ocean Race

Data de inclusão: 21/09/2017 17:51

Uma grande passo para o turismo de Itajaí foi dado nesta quinta-feira (21), em São Paulo. O banco Bradesco confirmou que será um dos patrocinadores da Marejada 2017 e da Volvo Ocean Race. O prefeito Volnei Morastoni se reuniu com a diretoria do banco e apresentou todo o potencial de Itajaí na área do turismo, do lazer e dos negócios.

A Marejada deste ano será de 5 a 15 de outubro e contará com o apoio do Bradesco. O patrocínio foi garantido durante visita de uma comitiva itajaiense ao primeiro escalão do banco. “Itajaí é vista como um local para investimentos seguros e tem condições de realizar vários projetos em parceria”, destaca o prefeito Volnei Morastoni.

Acompanhado do secretário de Turismo, Evandro Neiva, e do secretário da Fazenda, Erico Laurentino, o prefeito foi recebido pelo vice-presidente executivo do Bradesco, Josué Augusto Pancini, pelo vice-presidente do conselho administrativo, Lázaro Brandão, e pelo diretor de contas públicas, Fernando Antônio Tenório.

Além da Marejada, a diretoria adiantou o interesse que tem de participar da Volvo Ocean Race. A maior competição de vela do mundo sairá de Alicante, na Espanha, em outubro e deve chegar ao Brasil em abril de 2018. Itajaí será a sede do evento pela terceira vez. Outras reuniões com o banco serão realizadas para definir detalhes do apoio.

“A secretaria de Turismo trabalha na captação de investidores e essa parceria com o Bradesco será muito importante para termos mais um evento inesquecível”, avalia o secretário de Turismo.

Gomes da Costa
Em São Paulo, a comitiva aproveitou para se reunir com o presidente da Gomes da Costa no Brasil, Enrique Orge Miguez. O prefeito tratou da permanência da empresa em Itajaí e tratou de possível patrocínio da GDC para a Volvo Ocean Race. “Esses encontros são sempre muito importantes porque mostram o potencial da nossa cidade para investidores e contribui com o nosso cresciento”, pontua Volnei.

Itajaí acerta importantes apoios para Marejada e Volvo Ocean Race