Município de Itajaí participa de capacitação sobre Cartão Reforma

Data de inclusão: 14/09/2017 17:36

Representantes da Secretaria Municipal de Habitação e Defesa Civil de Itajaí participaram de uma capacitação sobre o Cartão Reforma em Florianópolis. Os municípios catarinenses selecionados pelo Ministério das Cidades foram informados dos detalhes sobre o programa do Governo Federal nesta quinta-feira (14), na sede do Sinduscon.

O Programa Cartão Reforma irá melhorar as condições de moradias das famílias de baixa renda por meio da concessão de subsídio para compra de materiais de construção e assistência técnica de profissionais da área de construção civil. Para Santa Catarina, estão previstos mais de 10 milhões de reais, sendo 770 mil para Itajaí.

O Governo Federal irá determinar a liberação dos benefícios através de edital ainda sem data precisa. Com a capacitação, o Município de Itajaí espera a autorização federal para ser uma das primeiras cidades catarinenses a beneficiar os cidadãos.
Informações Adicionais:

Secretaria Municipal de Habitação