Palestras técnicas abrem a 34ª Festa Nacional do Colono

Data de inclusão: 20/07/2017 16:35

Serão quatro dias de muita música, gastronomia e apresentações culturais. Na tarde dessa quinta-feira (20), o Prefeito Volnei Morastoni declarou aberta a 34ª Festa Nacional do Colono. “Itajaí tem uma marca importante na agricultura que tem que ser preservada e cultuada”, comentou o Prefeito.

Para fortalecer a agricultura local, a Festa do Colono iniciou com duas palestras técnicas, voltadas para os trabalhadores rurais. O agrônomo Athos de Almeida Lopes Filho e o engenheiro agrônomo Ângelo Mendes Massignam explicaram sobre os programas especiais da Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca de Santa Catarina.

Já o Gerente do Banco do Brasil, Paulo Roberto Kroetz, explanou sobre o Plano Safra 2017/2018 PRONAF, que busca facilitar o acesso de pequenos e médios produtores a linhas de crédito.

“Temos que agradecer principalmente os agricultores e é por isso que pensamos nos temas das palestras.”, ressaltou o Secretário de Agricultura, César Reinhardt.

Festa do Colono

A 34ª Festa do Colono segue até domingo (23). Além dos tradicionais Concurso de Pratos Típicos, Torneio de Gado Leiteiro e ExpoFeira Agropecuária, esse ano também terá Baile Tradicionalista e um grande show nacional GRATUITO no sábado (22) com Zezé di Camargo e Luciano. Todas as atrações são gratuitas.

“Essa é a festa da família agricultura e estamos muito felizes em resgatar essa tradição, que deve ser mantida e cultivada.”, concluiu o Prefeito Volnei Morastoni.

Acesse aqui a Programação Completa.

___________________________

Informações Adicionais