Festa da Tainha deve atrair moradores de todos os bairros neste sábado

Cinco toneladas do pescado serão servidas em 30 barracas no entorno do Mercado Público
Data de inclusão: 30/06/2017 16:41

As condições do tempo prometem colaborar com a nona edição da Festa da Tainha neste sábado (01). A comunidade é convidada a comparecer no entorno do Mercado Público das 10h às 15h, onde serão servidas, gratuitamente, cinco toneladas do pescado. A última edição da festa foi realizada em 2012 e o Município de Itajaí resgata a tradição em comemoração aos 157 anos da cidade. O evento ainda contará com apresentações musicais.

Além de integrar a programação dos 157 anos de Itajaí, a Festa da Tainha faz parte das atividades da 6ª Semana do Pescador. O evento organizado pela Secretaria Municipal de Pesca e Aquicultura presenteará os moradores de Itajaí com o pescado mais desejado da estação. Ao todo, serão 30 barracas comandadas por secretarias municipais e entidades que farão o preparo da tainha de diferentes formas e para todos os gostos.

As cinco toneladas servidas à população foram doadas por 11 instituições: 4 Mares, Brasil Sul Pescados, Cais do Atlântico, Carioca Pescados, Costa Sul Pescados, Força Sindical, Gomes da Costa, Rio Pesca, Sindipi, Sintrapesca e Vitalmar.

Para embalar o evento, a cantora Louise Lucena sobe ao palco às 10h. A partir das 13h, o som é por conta da banda Ninguém Sabe. Todas as atrações são gratuitas.

O entorno do Mercado Público, no quarteirão da rua Olimpio Miranda Junior e Avenida Ministro Victor Konder, ficará com o tráfego bloqueado para o trânsito de veículos até domingo, quando as tendas do evento serão desmontadas. A Coordenadoria de Trânsito de Itajaí (Codetran) sinalizou local com cones, cavaletes e os agentes orientam os condutores.

Previsão do tempo
No fim de semana o sol deve aparecer acompanhado de nuvens. No sábado, a temperatura ficará entre 13°C e 21°C e domingo um pouquinho mais frio, entre 11°C e 18°C. O friozinho pela manhã perdura no início da próxima semana, quando as mínimas devem variar entre 13°C e 15°C.

Nesta sexta-feira, o vento muda hoje para os quadrantes sudoeste e sudeste e permanece assim no fim de semana com intensidade fraca e rajadas de até 30 km/h.

Em nossas praias, ondas entre leste e sudeste para amanhã e de sudeste no domingo com até um metro. Fora da costa ondas de até três metros a partir de sábado. Situação de cautela na navegação para embarcações de pequeno porte. As informações são da Defesa Civil de Itajaí e do Laboratório de Climatologia da Univali.

ORGANIZAÇÃO DAS BARRACAS

Barraca 18: Secretaria de Educação
Barraca 19: Secretaria de Saúde
Barraca 20: Fundação de Esporte