Município realizará blitz pelo combate ao uso de drogas

Ação conjunta será na segunda-feira (26) no Parque Ecológico
Data de inclusão: 23/06/2017 11:01

Atualizado em 23/06/2017 às 14:13

Uma ação conjunta entre Secretaria Municipal de Segurança, Educação, Coordenadoria de Trânsito (Codetran) e Câmara de Vereadores realizará blitz educativa para o combate ao uso de drogas. A atividade envolverá alunos da Rede Municipal de Ensino na próxima segunda-feira (26), data estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) como Dia Internacional de Combate às Drogas, no entorno do Parque Ecológico Alessandro Weiss e na Hercílio Luz.

O evento de conscientização no bairro São João funcionará em dois turnos: das 8h30 às 11h e das 14h às 16h30. O projeto será realizado com a participação de alunos do 9º ano da Escola Básica Aníbal César. No calçadão da Hercílio Luz, a ação será conduzida por servidores nas proximidades do Museu Histórico.

Serão distribuídos materiais informativos e adesivos para serem colados nos automóveis como forma de conscientização. A Codetran também aproveitará o momento para dar dicas à comunidade sobre educação no trânsito.

De acordo com o Secretário de Segurança, Francisco José da Silva, o objetivo da Blitz é atingir um grande público de pessoas e orientar quanto aos riscos do consumo de drogas. “Este é um mal que assola a juventude da nossa sociedade. A prevenção ainda é a melhor estratégia para combatermos o tráfico e o uso das drogas” reforça o secretário que é delegado aposentado da Polícia Federal e atuou intensamente em investigações envolvendo o tráfico de drogas.

Informações adicionais:
Secretaria de Segurança
Francisco José da Silva (Secretário)

Karine Mendonça

Município realizará blitz pelo combate ao uso de drogas