Ações do primeiro semestre de governo são apresentadas para entidades

Encontro foi realizado nesta quarta-feira com representantes de 15 instituições
Data de inclusão: 21/06/2017 17:54

Representantes de 15 entidades de Itajaí tiveram uma importante reunião com o prefeito Volnei Morastoni na manhã desta quarta-feira (21). Chamado de “Grupo Institucional”, o encontro faz parte das reuniões mensais realizadas pela equipe para debater os interesses das classes representadas e propor melhorias ao município.

Anfitrião deste mês, a abertura ficou por conta do prefeito Volnei que apresentou as ações realizadas neste primeiro semestre de governo: saúde, educação, obras, cultura, turismo, entre outros. Um dos destaques foi o Planejamento Estratégico do Município de Itajaí (PEMI 2040). Realizado em parceria com a Univali, será desenvolvido o planejamento da cidade até 2040 de tal forma que se garanta o crescimento da cidade de forma inteligente, sustentável e com justiça social.

“Com esses encontros conseguimos promover o desenvolvimento social e econômico de Itajaí, além de auxiliar e consolidar as demandas da comunidade”, ressaltou o prefeito.

A palavra também foi aberta representantes do Grupo Institucional. “Fico feliz com o desempenho da administração e rapidez com que as coisas estão sendo planejadas”, destacou o reitor da Univali e candidato à presidência da Associação Empresarial de Itajaí (ACII), Mário César dos Santos. Ele ainda reforçou que as reuniões do grupo são extremamente importantes para a comunidade. “São várias entidades e lideranças com acesso direto ao prefeito. Assim é possível filtrar e encaminhar as demandas da população”, pontuou o reitor.

O delegado da Polícia Civil de Itajaí, Angelo Fragelli, também destacou o muito trabalho já feito por Itajaí. “Apesar dos poucos dias de governo, me impressionou a proatividade e a capacidade da equipe”, afirmou ao apresentar as reivindicações da classe.

Cada questão levantada pelo Grupo Institucional será pessoalmente acompanhada pelo prefeito Volnei e prestado contas nas reuniões subsequentes. Além das entidades, também participam secretários municipais e da câmara de vereadores.

Ações do primeiro semestre de governo são apresentadas para entidades