Município de Itajaí e governo do estado acompanham obras em parceria

Data de inclusão: 24/05/2017 18:32

Importantes obras que dependem de recursos do governo do estado foram vistoriadas hoje (24) pelo prefeito Volnei Morastoni. Acompanhado do secretário executivo de Estado de Assuntos Estratégicos, César Souza Junior, e do secretário da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), Edson Renato Dias, o Município de Itajaí cobrou agilidade nos trâmites burocráticos para conclusão dos trabalhos.

“Temos uma importante parceria com o governo do estado e queremos acelerar o andamento dessas obras para o bem da nossa cidade”, reforça Volnei.

A primeira parada foi no Centro de Inovação, no bairro Itapaiva. Prevista para ser inaugurada até o primeiro trimestre de 2018, o investimento na ordem dos R$ 7,5 milhões é uma parceria do Governo do Estado com o Município de Itajaí. A iniciativa faz parte do programa Inova SC que mapeou regiões estratégicas de Santa Catarina para construção de Centros de Inovação.

No local, cuja obra esta quase 50% concluída, empreendedores terão todo o suporte de ciência, tecnologia e inovação para a criação de novos negócios, geração de emprego e intensificação da pesquisa científica e tecnológica. O empreendimento transformará a Itaipava em um novo núcleo de desenvolvimento econômico. Ao todo, são quatro mil metros quadrados de área construída, com térreo, mezanino e mais quatro pavimentos.

A equipe também acompanhou a situação dos dois trevos da Antônio Heil e Jorge Lacerda, principais pontos de estrangulamento nos acessos ao município. Duas obras estão previstas, sendo uma para construção de alças de retorno na intersecção da rodovia Antônio Heil com a Contorno Sul e outra para duplicação da rodovia Jorge Lacerda, desde a avenida Reinaldo Schmithausen até o Santa Regina.

“Nossos projetos visam desafogar esses graves pontos de estrangulamento e melhorar nossa mobilidade urbana”, avalia Volnei. Todas as obras são acompanhadas pela secretaria Municipal de Urbanismo.

Informações adicionais:
Secretaria de Urbanismo