Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Domingo tem passeio ciclístico até a Praia Brava

Atividade será cancelada em caso de chuva
Data de inclusão: 19/05/2017 13:43

Domingo (21) tem passeio ciclístico em Itajaí como parte da programação do Maio Amarelo. O passeio sairá às 9h30 da Igreja Matriz e seguirá até a passarela da Praia Brava. Na chegada, os participantes se reunirãocom os ciclistas de Balneário Camboriú que também realizarão a pedalada. A Coordenadoria de Trânsito (Codetran) avisa que atividade será cancelada em caso de chuva e uma nova data será anunciada.

Neste dia, a comunidade é convidada a deixar os veículos em casa e participar do passeio ciclístico. Todo o trajeto será acompanhado por agentes da Codetran. Os ciclistas passarão pelas ruas Marcos Konder, Joca Brandão, Lauro Muller, Jorge Tzachel, Deputado Francisco Evaristo Canziani, Floriano Peixoto, Benjamin Constant, José Menescau do Monte e José Medeiros Vieira.

Os participantes devem chegar com antecedência para se preparar para a atividade. Antes da saída da Igreja Matriz, às 9h30, serão distribuídas camisetas do movimento, desenvolvidas por empresas parceiras, e as bicicletas poderão ser decoradas. Na chegada na praia, haverá distribuição de água e frutas aos participantes.

Maio é o mês em que se coloca em pauta a segurança no trânsito. A Codetran integra o movimento nacional “Maio Amarelo” com ações de conscientização para atingir todas as faixas etárias. Já foram realizadas blitze educativas e panfletagens, bem como está em andamento o programa Motorista do Futuro. O projeto piloto, realizado inicialmente na Escola Básica João Duarte, tem por objetivo conscientizar as crianças de forma lúdica para as regras e condutas no trânsito, além de preparar cidadãos melhores na vivência com as demais pessoas e com o meio ambiente.

____________________________
Informações adicionais:
Diretoria de Educação para o Trânsito
Jackson Neri da Camara (Diretor)
(47) 3249-5800

Secretaria de Comunicação
Karine Mendonça
(47) 3341-6121

Imagens relacionadas

Domingo tem passeio ciclístico até a Praia Brava
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí