Município de Itajaí homenageará os profissionais envolvidos no Plano Emergencial do Transporte Público

Cerimônia será nesta quarta-feira (17) no átrio da prefeitura
Data de inclusão: 16/05/2017 10:44

Atualizada em 16/05/2017 às 10:59

Muitos são os fatores que fizeram com que o Plano Emergencial do Transporte Público atendesse toda a comunidade de Itajaí durante o período de greve. Além do empenho da equipe que coordenou os trabalhos, o sucesso se deve à adesão dos proprietários de veículos particulares e táxis, que aceitaram cumprir as linhas emergenciais. Para agradecer a estes profissionais que prontamente abraçaram a causa, o prefeito Volnei Morastoni prestará nesta quarta-feira (17), uma homenagem a cada um dos envolvidos. A cerimônia de agradecimento e reconhecimento será às 15h no átrio da prefeitura.

A força-tarefa contou com 160 veículos envolvidos, sendo 58 vans, 32 ônibus, 14 micro-ônibus e 56 táxis. A cada profissional, será entregue um certificado como reconhecimento pelos serviços prestados neste momento de crise. “Vivemos algo inédito na nossa cidade. Uma cooperação mútua entre o poder público e a iniciativa privada em prol da população. Com empenho e dedicação de cada um, conseguimos passar por este momento de crise sofrendo o menor prejuízo possível”, desta o prefeito.

O sistema emergencial tinha capacidade de atender 3,6 mil usuários por hora, sendo 260 com gratuidade. Com 11 linhas circulares e 08 especiais, toda a cidade foi assistida. As operações emergenciais iniciavam às 4h e encerravam às 23h, com ronda pelos pontos de ônibus para garantir que ninguém ficasse sem transporte.

A operação emergencial, que durou de 08 a 13 de maio, não gerou nenhum custo aos cofres públicos. Cada veículo cadastrado arcava com os próprios custos da operação, podendo cobrar R$ 4 (ônibus e táxis) e R$ 5 (vans e micros) pelo serviço de lotação.

A imprensa e a comunidade estão convidadas a participar deste momento tão especial, quando a solidariedade foi o fio condutor de todos os trabalhos.

Informações adicionais:
Karine Mendonça