O Município de Itajaí instituiu uma comissão para avaliar o cumprimento da hora atividade dos professores da rede pública e a nomenclatura dos agentes em atividade de educação. Nesta quarta-feira (03) foi realizada a primeira reunião do grupo com o prefeito Volnei Morastoni e o vice Marcelo Sodré.
A comissão é composta por representantes da Secretaria de Educação, Planejamento, Administração, Fazenda e Procuradoria. Juntamente com o gabinete do prefeito, são avaliadas questões jurídicas e orçamentárias quanto ao exercício da atividade dos profissionais da educação.
Uma reivindicação da categoria é estabelecer o cumprimento total da hora atividade – aqueles períodos de trabalho extraclasse, como planejamento de aula e reuniões pedagógicas. Neste primeiro momento, a comissão faz o levantamento da legislação existente e o que hoje já está implantado na rede municipal.
Outra verificação é quanto a possibilidade legal da mudança da nomenclatura dos agentes em atividade de educação para professor auxiliar.
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Karine Mendonça
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